VÍDEO

   https://youtu.be/Al-Atix1Kuc

DESCRIÇÃO:
No geral, o timbre dos 3 pickups (ponte, meio e braço) é brilhante e com bastante ataque.

Possuem, também, grande quantidade de harmônicos, deixando os acordes cheios e projetados. Certamente, os imãs de alnico V são os grandes responsáveis por essa definição.

Outra característica positiva é o baixo nível de ruído, quando utilizados individualmente. Nas posições 2 e 4, o cancelamento dos ruídos é completamente eficaz.

A sonoridade que percebi na posição do braço é de graves discretos, pouquíssimos médios e boas doses de agudos. Os baixos níveis de médios dão a sensação sonora de compressão. A combinação dos graves suaves com os agudos destacados resultam em notas “redondas”, com brilho, grande ataque e percussividade. A beleza do som deste captador no canal limpo do amp, com um chorus stéreo bem carregado é algo difícil de descrever.

À medida que vamos nos aproximando da ponte, o timbre tende a “arder” mais. O pickup do meio ganha uma camada de médios e médio agudos e perde um pouco do timbre “redondo”, típico da posição do braço. A percussividade da palhetada também é muito evidente. Na minha opinião, este é o melhor entre os 3 para licks de country, por ter os médios anasalados já esperados, porém com o brilho e o staccato perfeitos para o estilo!

Na posição da ponte, o timbre é cortante e afiado como uma navalha. Considero a melhor opção para ser utilizada com overdrive. Riffs soam secos e claros, o que obriga a perfeição na execução. Tamanha definição sonora denuncia erros com maior facilidade. Solos na região aguda do braço possuem brilho e ataque. Licks de blues, por vezes, lembraram a sonoridade pontiaguda de uma telecaster. Abaixando o volume da guitarra, me deparei com um crunch seco e denso, que permitia distinguir todas as notas executadas em um acorde. Gostei muito de adicionar um phaser ou um flanger à este crunch e tocar acordes com sabor gospel de bandas como Black Crowes, por exemplo.

As posições 2 e 4, com meio/braço e meio/ponte em paralelo, são excelentes para sons limpos ou chunchs leves. Com sonoridade macia e contida, proporcionada pelas 2 bobinas em paralelo, a posição meio/braço soa mais redonda, enquanto meio/ponte tem um timbre um pouco mais metálico. Nas 2 posições, o cancelamento de humming é total, graças ao Reverse Polarity Reverse Wound (RPRW) do captador do meio!

Estes captadores enriquecem muito o som de uma strato, mas não seguem a referência clássica dos single coils que imaginamos. Quando me convenci de que não estava na minha zona de conforto e parei para fazer um reconhecimento da nova sonoridade que tinha nas mãos, um universo imenso se abriu à minha frente. E, apesar da forte identidade sonora, o Blues Label revela sua versatilidade quando os controles de timbre do amp e da guitarra são explorados.

FICHA TÉCNICA:

Imã: Pólos estagiados de Alnico V

Resistências:
– Ponte: 8   K 
– Meio:  7,5 K 
– Braço: 7,3 K

Timbre:
– Agudos: 8
– Médios: 6
– Graves: 5

 

Captador do meio com inversão elétrica e magnética (RPRW)

Fio: Formvar, 43 AWG

Obs:
Polaridade reversa da ferida nas posições 2 e 4 para cancelamento de ruído.

SOBRE NOSSOS SINGLE COILS

Nossos captadores SINGLE seguem os padrões dos lendários captadores Fender, possuem estrutura em fibra vulcanizada, polos de imãs, cabos estanhados em tecido e chumbo, na adaptação utiliza parafusos de aço inox e molas cônicas, todos os modelos que compõem esta linha são submergidos em parafina e cera de abelha e possuem anulação de ruído nas posições 2 e 4.

PRAZO DE ENTREGA

O prazo de envio dos captadores é de até 7 dias úteis, será encaminhado um código de rastreamento não final do dia da postagem confirmando o envio.

BLUES LABEL

R$310,00
BLUES LABEL R$310,00
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  • LDR CAPTADORES Rua Anibal Freire, 400 - sala 34-2, Vila Eldizia, Santo André, SP. - Aguarde nossa confirmação antes de vir. Meu WHATS APP - (11) 99159-2761 - Mauro.

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No geral, o timbre dos 3 pickups (ponte, meio e braço) é brilhante e com bastante ataque.

Possuem, também, grande quantidade de harmônicos, deixando os acordes cheios e projetados. Certamente, os imãs de alnico V são os grandes responsáveis por essa definição.

Outra característica positiva é o baixo nível de ruído, quando utilizados individualmente. Nas posições 2 e 4, o cancelamento dos ruídos é completamente eficaz.

A sonoridade que percebi na posição do braço é de graves discretos, pouquíssimos médios e boas doses de agudos. Os baixos níveis de médios dão a sensação sonora de compressão. A combinação dos graves suaves com os agudos destacados resultam em notas “redondas”, com brilho, grande ataque e percussividade. A beleza do som deste captador no canal limpo do amp, com um chorus stéreo bem carregado é algo difícil de descrever.

À medida que vamos nos aproximando da ponte, o timbre tende a “arder” mais. O pickup do meio ganha uma camada de médios e médio agudos e perde um pouco do timbre “redondo”, típico da posição do braço. A percussividade da palhetada também é muito evidente. Na minha opinião, este é o melhor entre os 3 para licks de country, por ter os médios anasalados já esperados, porém com o brilho e o staccato perfeitos para o estilo!

Na posição da ponte, o timbre é cortante e afiado como uma navalha. Considero a melhor opção para ser utilizada com overdrive. Riffs soam secos e claros, o que obriga a perfeição na execução. Tamanha definição sonora denuncia erros com maior facilidade. Solos na região aguda do braço possuem brilho e ataque. Licks de blues, por vezes, lembraram a sonoridade pontiaguda de uma telecaster. Abaixando o volume da guitarra, me deparei com um crunch seco e denso, que permitia distinguir todas as notas executadas em um acorde. Gostei muito de adicionar um phaser ou um flanger à este crunch e tocar acordes com sabor gospel de bandas como Black Crowes, por exemplo.

As posições 2 e 4, com meio/braço e meio/ponte em paralelo, são excelentes para sons limpos ou chunchs leves. Com sonoridade macia e contida, proporcionada pelas 2 bobinas em paralelo, a posição meio/braço soa mais redonda, enquanto meio/ponte tem um timbre um pouco mais metálico. Nas 2 posições, o cancelamento de humming é total, graças ao Reverse Polarity Reverse Wound (RPRW) do captador do meio!

Estes captadores enriquecem muito o som de uma strato, mas não seguem a referência clássica dos single coils que imaginamos. Quando me convenci de que não estava na minha zona de conforto e parei para fazer um reconhecimento da nova sonoridade que tinha nas mãos, um universo imenso se abriu à minha frente. E, apesar da forte identidade sonora, o Blues Label revela sua versatilidade quando os controles de timbre do amp e da guitarra são explorados.

FICHA TÉCNICA:

Imã: Pólos estagiados de Alnico V

Resistências:
– Ponte: 8   K 
– Meio:  7,5 K 
– Braço: 7,3 K

Timbre:
– Agudos: 8
– Médios: 6
– Graves: 5

 

Captador do meio com inversão elétrica e magnética (RPRW)

Fio: Formvar, 43 AWG

Obs:
Polaridade reversa da ferida nas posições 2 e 4 para cancelamento de ruído.

SOBRE NOSSOS SINGLE COILS

Nossos captadores SINGLE seguem os padrões dos lendários captadores Fender, possuem estrutura em fibra vulcanizada, polos de imãs, cabos estanhados em tecido e chumbo, na adaptação utiliza parafusos de aço inox e molas cônicas, todos os modelos que compõem esta linha são submergidos em parafina e cera de abelha e possuem anulação de ruído nas posições 2 e 4.

PRAZO DE ENTREGA

O prazo de envio dos captadores é de até 7 dias úteis, será encaminhado um código de rastreamento não final do dia da postagem confirmando o envio.